2 anos de mandato

Hoje, ao completar 2 anos do mandato como deputado estadual e líder do PDT na Assembleia Legislativa de São Paulo, quero agradecer aos 38.081 amigos que a mim depositaram essa confiança e a tantos outros que venho conquistando ao longo desse período.

Por aqui as coisas não são fáceis, mas nunca nos faltou coragem para fazer os enfrentamentos necessários e esperança para acreditar em dias melhores para todos.

Lutamos e muito em favor do povo paulista. Neste período, apresentamos 35 Projetos de Lei, criamos diversas ações em defesa das mulheres, como a Frente Parlamentar em Combate à Violência Contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos. Atendemos cerca de 400 casos de vítimas de violência e pessoas desaparecidas. Foram mais de R$ 30 milhões em recursos financeiros, por meio de emendas parlamentares, a municípios de todo o Estado.

Há um ano, quando teve início a pandemia, criamos o Grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento) que fiscaliza hospitais, medidas e compras de emergência. No período derrubamos contrato milionário suspeito e pedimos o impeachment do governador João Doria.

Diante da grave crise de saúde e das más condições de trabalho nas unidades, conseguimos 254 leitos de UTI, além de equipamentos de proteção individual aos profissionais.

Ainda há muito por fazer. Infelizmente, por questões de saúde, não pude participar da eleição da Mesa Diretora da Alesp nesta segunda-feira, mas, independentemente do resultado, nosso mandato seguirá atuante e combativo aos eventuais desmandos do governo.

Reafirmo o compromisso que assumi há exatos 2 anos. Não descansarei na defesa do povo paulista, principalmente, das mulheres vítimas de violência. Assim eu prometo!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto