“A um passo do abraço”, Monte Alto celebra 140 anos

Com o tema “A um passo do abraço”, a programação on-line dos 140 anos de Monte Alto é mais um conjunto ações culturais e artísticas que mira seu olhar no otimismo – num horizonte (próximo, esperamos) em que possamos novamente nos abraçar.

O abraço é uma das manifestações mais carinhosas que podemos ter. Por conta da pandemia, quantos abraços não pudemos dar…

Para falar sobre essa esperança, esse compasso de espera, teremos vídeos produzidos pelas escolas municipais, durante todos os dias de programação, através da parceria com a Secretaria de Educação.

Afinal, também a celebração dos 140 anos da Cidade do Sonho será toda on-line, sem a presença de público, transmitida pelo Facebook e Youtube da Prefeitura de Monte Alto e órgãos de imprensa parceiros.

CLÁSSICOS

Nesse sentido, os trabalhos, conduzidos pela parceria entre as secretarias de Turismo e Cultura e a de Desenvolvimento Econômico e Marketing, focaram em ícones da programação de aniversário, como a Exposição de Orquídeas (12/5), que atingiu caráter nacional em suas realizações e a Exposição de Carros Antigos (16/5), organizada pelo Carrossauro Clube e que já conta com 40 veículos cadastrados que, desfilarão para as câmeras, levando o Antigomobilismo para a nossa casa.

Outras ações cívicas, como o hasteamento da bandeiras, visita ao túmulo do fundador Porfírio Pimentel estarão unidas a outras realizações como um culto ecumênico e uma visita virtual a nossos museus (todos no dia 15 de maio).

MÚSICA

A música, claro, não poderia ficar de fora: seja com as apresentações da Cia Magnun de Teatro Musical, que fará seu segundo “In Concert” (13/5), seja com o Conservatório Musical “Maestro Mário Veneri”, que mostra seus talentos (14/5).

E claro, no aniversário da cidade, um show com a Banda Doce Veneno (15/5).

Junto ao Carrossauro, fechando a semana de festejos, a Banda Vitrolla 33 traz um pouco de Rock no domingo, 16.

A programação ainda guarda surpresas, celebrando o distrito de Aparecida de Monte Alto e o povoado de Ibitirama. Aguardem!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto